quinta-feira, 6 de maio de 2010

Início das RadioAtividades em busca da história e da memória cultural

Pois é, aqui se começa a registrar (e publicar) um pedaço da história de pessoas, um pedaço da história da cultura, da mídia e da arte da Zona Sul de São Paulo.

Ao longo das andarilhagens de cada um(a) de nós, vivenciamos diversos eventos históricos e percebemos que o presente só é possível com o reconhecimento do passado, e o passado, para ser reconhecido, deve ter coerência com o que temos como realidade presente. Ou seja, só reconhecemos como passado algo que possa ter alguma ligação com o presente, e este presente veio de algum lugar no passado. Daí veio a nossa necessidade enquanto pessoas que vivem e constroem a história presente, de buscar a história passada, evidenciando as possíveis ligações entre o passado e o presente e vendo o futuro como potencialidades a serem desenvolvidas.

O projeto “Direito à História e à Memória Cultural” tem como objetivo no ano de 2010, pesquisar e divulgar a histórias de movimentos culturais da região conhecida como Capela do Socorro, atuaremos especificamente com as histórias dos movimentos Punk, Hip-Hop e a dramaturgia. O projeto foi contemplado pelo VAI (programa de valorização das iniciativas culturais) e começa já a acontecer no mês de maio.

Teremos, em breve, publicadas aqui neste blog, as entrevistas e programas de rádios produzidas por nós, em formato de áudio e teremos também um fanzine mensal que poderá ser baixado no nosso site http://coletivoradioativo.webnode.com.br/ .

Hasta la vista!

Um comentário:

  1. ow juliano! aqui é o thunder. quem mais tá no rolé do coletivo? manda um salve pra galera da minha parte ae!!! mas me conversa por e-mail. leandrofreitas9@gmail.com... saúde e força pro bangue!

    ResponderExcluir